25.4.06

Centro da cidade, calçadão, lojas e gente andando por todos os lados. A imagem que se forma é conhecida por quase todos. Cada um lembra daquele abarrotado de gente perto do Natal, a conta que teve que pagar, o escritório que teve que visitar ali perto, a dificuldade para estacionar, o trânsito e tantos outros acontecimentos da vida na cidade grande.
No entanto, quanto mais pessoas um lugar atrair, melhor ele é para parar e observar. Bendita seja uma tarde livre para passear por lá. Dá para matar a curiosidade e ver o que tem no centro daquela roda que se forma no meio da praça. Dá para sentar e observar os tipos que circulam: tem casal discutindo, grupo de senhoras, adolescentes que ainda não tiraram o uniforme, mães confusas com a tarefa de carregar as sacolas e não perder os filhos no meio da multidão ao mesmo tempo, vendedor de todo tipo de coisa, promotor distribuindo toda a sorte de folhetinhos. Dá para ver o que cada loja faz para sobreviver, utilizando de locutores ou modelos usando uma fantasia de coração. Dá para andar com calma naquela feirinha que você nem imaginava que existia.
Acontece de tudo todos ou dias, a gente que se esquece de ver. Experimente observar ao seu redor quando estiver caminhando no centro. Perceba as vidas que seguem a sua volta. Fique atento os detalhes.
Faça como o clown, que consegue ser lúdico onde pouca gente tem tempo para isso.

1 Comments:

At 9:57 AM, Blogger Tarcisio Torres said...

E mostra um lado possível da vida...

Gostei muito de ter esse tempo para as fotos. Farei novamente, em outros cantos, em outros centros.

 

Postar um comentário

<< Home